quarta-feira, 14 de abril de 2021

Mais um importante apoio recebido. Muito obrigada, Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero - OAB Maringá!

 



❌NOTA DE REPÚDIO

A COMISSÃO DE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO DE MARINGÁ (CDSG OAB-MGA) - reafirmando o seu compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito e com a consecução de uma sociedade livre, justa, inclusiva e democrática - vem a público manifestar veemente repúdio aos ataques de ódio de cunho misógino e ao linchamento virtual perpetrados em face da Vereadora Prof. Ana Lúcia (PDT) que, no exercício da vereança, tem como a principal pauta, no combate à pandemia da Covid-19, o respeito à ciência e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
A disseminação da desinformação provocada por agentes políticos que, ao arrepio da ciência, induzem a população a crer na existência de suposto tratamento precoce para a Covid-19 e a reverberar – reitera-se: ainda que sem comprovação científica – tais crenças, deve ser rigorosamente repudiada.
O negacionismo científico não será tolerado e o obscurantismo não pode ser utilizado como pretexto para que manifestações odiosas sejam proferidas à Vereadora ou a qualquer outra pessoa.
Repudia-se, ainda, veementemente, os ataques de cunho misógino que desqualificaram a parlamentar em razão de seu gênero, bem como os ataques de cunho LGBTfóbico, que a desqualificaram em razão de sua expressão de gênero.
A CDSG OAB-MGA se solidariza com a Vereadora e com todas as pessoas as quais o negacionismo científico intenta silenciar.
#maringá #lgbtq

Nenhum comentário:

Postar um comentário